quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mãe, quero vitamina...

Eu relatei na publicação anterior, aqui, o motivo de não se oferecer mingau para um bebê menor de 1 ano da idade. E como prometi, aqui eu colocarei o passo-a-passo de como fazer uma deliciosa vitamina de frutas para o bebê.

Tenho sempre procurado pesquisar, me informar, ler muito, e com tudo que já venho dando uma “estudada” pro que é mais saudável pro meu bebê, eu decidi não introduzir o mingau na alimentação dele. Mas vira e mexe tem gente querendo introduzir alegando que o “leite engrossado” vai ajudar o bebê a dormir a noite inteira (Graças a Deus que o meu dorme a noite inteira sem leite engrossado!! heheheh), ou alegam dizendo os mais idosos para dar mingau, pois o leite materno é fraco, e por aí vai de mitos...

Aqui ensinarei como fazer uma vitamina de frutas bem gostosa!

Ingredientes:


- Um pequeno pedaço de melancia bem docinha.
- 1 banana.
- 1 maçã pequena e descascada.



Cortei a banana, a maçã descasquei e cortei em pedacinhos e a melancia também foi junto.
Coloquei só um pouquinho de água, e foi tudo pro mix! 



Ficou assim... e acrescentei um pouquinho de leite que o meu bebê toma.
Quem estiver amamentando pode fazer a vitamina com leite materno ou só misturar bem as frutas com um pouco mais de água. 

Misturei muito no mix e ficou assim... 




 A quantidade rendeu um pouco mais de 300ml e ele tomou tudo!



Só observar a foto "ANTES" como ficou bem cheia e o "DEPOIS" praticamente vazia.

Aqui o Lohan não sentiu nenhuma falta de mingau e coisas do tipo. Ele fica bastante satisfeito com uma bela e deliciosa vitamina de frutas!

Então é isso... Eu não vejo necessidade alguma de introduzir mingau. Fora que não é nutritivo para o bebê, vai ganhar peso e vai ficar doente várias vezes. Ou você que dá mingau tá achando que o resfriaduzinho que seu bebê "ganhou" é por causa do tempo louco da cidade?! A-hã, senta lá Claúdia! HAHAHAHAHA

Muahh! =* 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário