terça-feira, 23 de julho de 2013

Mãe em forma: 8º Dia Focus T25


Projeto 
Acredito que muita gente quando decide entrar em forma, cuidar da saúde, da alimentação e tal, cria algum "projetoX", uma meta de foco para seguir, um objetivo. O meu projeto é #ProjetoVergonhaNaCara! rs

No grupo do treino Insanity as mulheres tem seus projetos também, e uns são bem engraçados, tipo: #VemNiMimCalça38, #Beyonce2014, #ImaginaNaCopa, #MagraAtivar, #SambandoNaCaraDaSociedade, #CorraGordaCorra, #40NocorpinhoDe20, e por ai vai... O importante é ter um objetivo pra seguir e principalmente alcançar!


Postei anteriormente aqui no blog que iniciei meus treinos de FOCUS T25, do personal Shaun T.
São apenas 25 minutos de treino por dia, durante 5 dias da semana e mais 1 dia de alongamento (todos os dias tem alongamento, mas esse 1 em especifico é SÓ alongamento!). A principio pode parecer cansativo, exaustivo e pode dar até um desanimo, porque duvidamos da nossa capacidade de força. Mas esse treino ha uma opção de treino moderado, fazer com menos intensidade e de baixo impacto. Esse que eu estou seguindo, conforme eu vou sentindo mais capacidade, vou aumentando gradativamente. Porém, tenho um pequeno probleminha nos joelhos e não posso força-los, mas nada impede de seguir o treino!

Alimentação

A minha alimentação não mudou radicalmente, não estou seguindo nenhuma dieta especifica. Apenas fiz, digamos que, uma reeducação alimentar. Estou me alimentando de forma mais saudável, evitando doces em excesso (como sim, mas bem pouco). A demita Coca-Cola que vicia, eu diria que parei. Consumi só 2x na semana e em torno de 40ml, só e mais nenhuma gota, o suficiente para não dizer que estou passando vontade, aos poucos vou eliminando de vez.

Perda de peso

Eu já tinha eliminado cerca de quase 4kg antes de iniciar os treinos, eu emagreci mais um pouco, só não sei exatamente quanto. Irei me pesar e atualizar essa parte do post! rs
É notável sim a perna, pois determinadas partes do corpo estão com os ossinhos mais visíveis. Yeaahh! \o/

Gordura X Músculo 

É bom fotografar a evolução da transformação e não se basear na balança. Pois os treinos tem o objetivo de emagrecer e definir. Só que eu posso perder gordura e ganhar massa muscular. Que em tese, tem o mesmo peso, só que visualmente é diferente. Veja na foto a baixo:
Eu esqueci de ir anotando as transformações das medidas do meu corpo, acabei apenas fotografando no 1º dia e agora no 8º. E não me baseio na balança, como expliquei no começo da nota.




Evolução 

Eu inclui no treino do FOCUS T25 uma parte de um treino de ABS (Abdominal) da personal Jillian Michaells. Faço primeiro o treino T25 do dia, seguindo o calendário de treino e logo após faço o ABS da Jillian, só metade do treino. Sinto meu abdômen todo trabalhar em cada sessão de ABS, e horas após o treino eu sinto ele dolorido. Sinal que o exercício tá valendo! O vídeo é esse: 



Tempo 

O treino FOCUS T25 leva só 25 minutos de treino e mais 2 minutos de alongamento. Inclui no treino o ABS (vídeo acima), faço em média uns 20 minutos. Totalizando quase 50 minutos de treino, mas pra quem dava parada, levando uma vida sedentária, monótona, sem graça, fora de forma, e sem grana para bancar uma boa academia ou personal... O treino em si é ótimo e já sito uma melhora significante. Ainda não sinto por fora, na parte externa, mas sim por dentro. Me sinto mais disposta, mais gostosa, e sinto meus músculos trabalhando, ficando mais firmes e em pouco tempo irei ver melhora na forma!

Evolução 

Morrendo de vergonha, mas vamos lá...
O 1º dia eu fotografei apenas para ter uma comparação no decorrer na evolução dos treinos. Já tinha eliminado 4kg apenas com reeducação alimentar.
O meu objetivo é definir mais a barriga e retirar esse culote da cintura. Parece pouco, né? Mas não é, justamente o que dá mais trabalho para tirar!! rss #TrueStory




O 8º dia de treino.

Continuando com a reeducação alimentar, acredito que emagreci, mas não sei exatamente quanto.
Sinto que minha barriga deu uma diminuída, mas ainda não noto diferença agora no culote da cintura. Sniff!! :'(




Observações finais 

Não espero nenhum milagre divino pra que meu corpo fique sarado, todo trincado em pouco tempo agora. Principalmente após uma gestação, afinal, o corpo da mulher dá uma boa transformação para gerar um filho. Eu preciso continuar com meu projeto #ProjetoVergonhaNaCara, continuar com a alimentação saudável e FOCUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário